A reunião da Associação Empresarial da última terça-feira (29) discutiu as questões ligadas ao Aeroporto Internacional Ministro Victor konder. Os trabalhos foram comandados pelo presidente da entidade, Francisco Carlos Gervásio. Na oportunidade, o superintendente do terminal, Marco Aurélio Zenni, prestou esclarecimentos ao empresariado sobre as restrições ao uso do solo nos municípios do entorno do aeroporto.
Participaram da reunião, além de diretores e associados da entidade, o especialista em navegação aérea da Infraero, Danilo Roberto de Bittencourt, o procurador geral do município, Fabiano Zucco, e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Navegantes, Sandra Demétrio Santiago.
De acordo com Danilo Bittencourt, a Infraero definiu zonas de proteção para garantir a segurança das operações. “Quaisquer obstáculos que se elevem acima dos níveis de segurança causam riscos à operação de aeronaves. Caso isso ocorra o Comando Aéreo Regional – COMAR, poderá embargar a obra ou construção, o que acorreu recentemente com uma capela construída na cabeceira da pista em Navegantes”, comentou.
“As restrições para construções ao entorno do aeroporto são inúmeras e a classe empresarial precisa ficar atenta a esses detalhes, em função disso vejo como oportuna à discussão que a Acin levanta sobre o tema. Nós da Infraero estamos sempre à disposição para prestar informações sobre o nosso terminal, que a cada dia tem um aumento significativo no número de operações e passageiros”, finalizou Marco A. Zenni.
Agenda:
Nesta terça-feira, 05 de abril, às 19h30min, a Acin promove um coquetel de recepção das novas empresas associados. Ao todo vinte e sete empresas de pequeno, médio e grande porte serão recepcionadas pelos diretores da entidade, que conta com aproximadamente 360 empresas em seu quadro associativo.
Participe! Informações pelo fone: (47) 3342.2O37
Alexandre Batista - Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário