Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Promotor recebe denúncia divulgada pelo Blog


O promotor da segunda promotoria da Comarca de Navegantes recebeu a denuncia formulada por um dos participantes do concurso público realizado pela prefeitura no último domingo, O nosso blog fez a denúncia em primeira mão no final da manhã do último domingo.
RECORDANDO
Os problemas já começaram bem antes da realização das provas. Muitos candidatos não foram informados por e-mail do local da prova. As informações só constavam no site da empresa desconhecido da maioria, enquanto que o site da prefeitura teria deixado de mostrar o link do Concurso, além de ter ficado fora do ar durante o sábado.
Durante a realização das provas muitas irregularidades. Numa das salas do Colégio Júlia Miranda de Souza, um dos responsáveis pela aplicação das provas, de nome Zancanaro determinou a troca das provas entre os candidatos. Pouco depois, o coordenador de nome Leonildo, também da empresa Intelectos, entrou na sala e determinou nova troca das provas, agora, as provas já estavam com várias respostas. Na referida sala faziam as provas os profissionais de matemática e séries iniciais. As provas eram diferentes e foram trocadas duas vezes e com questões respondidas. Isso pode?
Durante a prova, o senhor Leonildo dava explicações individuais a candidatos que manifestavam duvidadas. Além disso, atendeu ao telefone celular por várias vezes. Outro procedimento inusitado foi a informação de que novas provas seriam impressas para os participantes que tiveram que trocar a prova. Durante a realização da prova a conversa entre os candidatos foi intensa.
MAIS PROBLEMAS
Outras reclamações surgiram: o cartão de respostas era uma folha A4 preenchida com um “X”, contendo na mesma o nome do candidato. Isso não é norma, pois fere o princípio da impessoalidade. Normal é o cartão de resposta ter apenas um número de identificação. Como foi feito neste concurso, a correção será manual, podendo haver “interpretações  perigosas”.
Outro problema foi verificado por professores que participaram de determinadas disciplinas, obrigando-os em optar em participar ou do processo seletivo ou do concurso, pois ambos foram realizados no mesmo horário.
Outros participantes têm procurado o Blog relatando problemas. Entre os mais citados está o conteúdo cobrado na prova. Segundo os participantes foi determinado estudar certos conteúdos e foram cobrados conteúdos diferentes.
AGUARDANDO UMA POSIÇÃO PÚBLICA
Estamos aguardando uma manifestação da empresa ou da prefeitura sobre as denuncias. Por enquanto é só silêncio e muitas dúvidas.

Nenhum comentário: