Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NESTE SÁBADO MAIS UMA TRAVESSIA SAUDÁVEL

Combate ao Fumo é o tema de agosto

No próximo dia 14 de agosto acontece a 7ª edição do projeto Travessia Saudável, uma ação realizada todos os meses pela Cruz Vermelha de Navegantes que tem como objetivo oferecer testes de pressão arterial e HGT(nível de glicose no sangue) de forma gratuita para a população, além de levar informações sobre determinadas patologias (conceitos, causas e tratamentos).

Os eventos são realizados em frente ao terminal do ferry boat de Navegantes, das 7h às 13h.

O tema deste mês será o Combate ao Fumo. Mudanças de comportamento como, a proibição do fumo em ambientes fechados se tornou mais um estímulo para que fumantes queiram abandonar o cigarro e em virtude disso os 500 folders que serão distribuídos pelos arredores do ferry boat, terão o foco nos métodos para deixar de fumar.

A empresa de Navegação Santa Catarina, que fornece desde a 1ª edição todo o material necessário para a execução do projeto, renova a parceria mais uma vez e disponibiliza em agosto, o dobro de exames para testes HGT, o mais procurado pelas pessoas atendidas no projeto.

Segundo Paulo Ferraz, supervisor administrativo da Navegação Santa Catarina “A Cruz Vermelha hoje, tem o respaldo de uma pessoa que denota doação, compaixão, disciplina, amor, paz, fraternidade, acreditamos no trabalho dela e é por isso que esta parceria está se fortalecendo mês a mês”, referindo-se a atual presidente da filial de Navegantes, Maria Assunta.
Para se tornar um voluntário da Cruz Vermelha você pode ligar para o telefone (47) 3319- 5790 a tarde ou fazer uma visita a sede, localizada próxima a Igreja Matriz de Navegantes: Travessa Valdemar Vieira, Centro.

Mais informações: Caroline Westerkamp (47) 9605 5606

Nenhum comentário: