Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tópicos da Imprensa

O Populismo Autoritário

Em breve vamos escrever sobre o tema do populismo e sua íntima relação com o autoritarismo. Por ora, copiamos o que está na coluna do JC (Diarinho) de hoje

Sem críticas

Como vamos ter uma imprensa livre se os donos dos veículos se entregam à primeira crítica? A história do afastamento de um dos nomes mais antigos e consagrados da imprensa local, o Dario Silva, segundo os linguarudos de plantão, teria o dedo de alguém do outro lado da vala e de setores do atual governo do JB. Será que será?

Num pode

Quero crer que o alcaide Bob Carlos (PSDB), de Navegantes, e o Jandir Bellini sejam democratas e respeitem a imprensa livre. Eles não podem compactuar com esse tipo de conduta, se é que existe, ou dar ouvidos a quem tem outros interesses...

Não pode criticar?

Será que Dario Silva teria sido rifado porque caceteou o vergonhoso aumento concedido pelas excelências excelentíssimas de Navegantes ao prefeito Bob Carlos (PSDB), que se elegeu prometendo acabar com desmandos e pregando moralidade?

Ou...

Será que foi porque Dario questionou o que esta coluna já explanou das contratações do gabinete da vice-prefeita? Sendo cinco de uma tacada só e que envolveriam a namorada do filho da Dalva Rehnius (DEM) e de um advogado, ambos sócios de um escritório de advocacia? Do filho!?

Tem que acabar

Não acredito que isso ainda aconteça em nossa Itajaí. Pô, os profissionais de imprensa sempre tendo que se curvar aos poderosos de plantão. O mundo gira e o poder é transitório, gente!

Nenhum comentário: