Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Só para papais e mamães

Esta reflexão serve em primeiro lugar para mim. Provavelmente poderá servir para você que é pai ou mãe. A história que relato aconteceu comigo e, com certeza, aconteceu com muitos pais e mães por aí.

Uma jovem mulher estava apressada correndo em função do seu trabalho e de repente um estranho trombou com ela:

- Oh, me desculpe, por favor, foi a reação da mulher.

O homem, por sua vez, disse:

- Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!

Ambos muito educados.

Ao anoitecer daquele mesmo dia, ela estava fazendo o jantar e seu filho parou do seu lado tão em silencio que ela nem percebeu. Ao virar-se repentinamente, a mulher tomou o maior susto e deu uma bronca no filho.

- Saia do meu caminho filho! E foi dito com certa braveza.

O menino foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. A mulher nem percebeu como havia sido rude com ele.

Quando foi deitar, ela podia ouvir a voz calma e doce de sua consciência dizendo: “Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama nem sequer se preocupou em ser gentil! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe para você. Ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele”.

A mulher, que esperava o sono chegar sentiu-se muito pequena. Então se levantou e foi até a cama do filho e ajoelhando-se acordou o filho, perguntando:.

- Estas são as flores que você pegou para mim?

Ele sorriu e disse:

- Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!. Eu sabia que você iria gostar especialmente da azul.

A mulher teve uma bela atitude ao dizer:

- Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.

- Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!

Muitas vezes tratamos nossos filhos com rigor exagerado, com grosserias, com raivas... o que geralmente não fazemos com estranhos.

Que a atitude da mulher desta história sirva de exemplo a seguirmos em nossa vida de pais e de mães.

Autor Desconhecido. Recebi a história atribuída a Dani Kelyn. As reflexões são de minha autoria.

Nenhum comentário: