Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FGTS pode não sair - leia mais notícias de Navegantes

Conselho Curador do FGTS da Caixa deve barrar a liberação

O dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, dos navegantinos não deverá ser liberado para todos. O Conselho Curador do fundo de garantia formado por membros da sociedade e do governo estão desconfiados das informações fornecidas por Navegantes. O ex-prefeito Moacir Bento (PMDB) informou que 80% de Navegantes foi prejudicada com a enchente. Já a Defesa Civil aponta que cerca de 7 mil moradores foram prejudicados com as cheias.

O atual Prefeito Roberto de Souza (PSDB) declarou que toda a cidade foi atingida e, por isso, é necessário que o FGTS seja disponibilizado para todos. Já o conselho Curador do FGTS trabalha com informações e não com pedidos. Navegantes declarou apenas Estado de Emergência e não Estado de Calamidade. Enquanto o atual prefeito gasta energias em difundir seu marketing pessoal de homem varredor de rua e madrugador, a população fica a espera de um prefeito articulador que r3solva os grandes e graves problemas da cidade.

Cansado de madrugar

É começo de governo e, por incrível que pareça, tem comissionado reclamando das reuniões matinais promovidas pelo prefeito-madrugador Roberto de Souza (PSDB). Tem até secretário reclamando e nem terminou o primeiro mês.

Cansados de Limpar

Pelo menos duas diretoras de escola de Navegantes reclamaram em “ambiente público” dos mutirões de limpeza realizados nos últimos finais de semana. Afinal, apenas os comissionados estão indo. No último final de semana faltou gente pra recolher entulho e sobrou máquina e caminhão. Os funcionários efetivos não apareceram, pois com salário atrasado se recusaram a trabalhar fora do expediente. Diante das muitas reclamações o prefeito-varredor e sua cúpula resolveram contratar uma empreiteira pra fazer o serviço.

Contratos Relâmpagos

No dia 04 de janeiro tinha empreiteira macadamizando ruas. Parabéns pela rapidez. Pergunta-se: como se faz um contrato em menos de cinco dias? Carta Convite leva no mínimo cinco dias úteis. Uma Licitação transparente leva muito mais. Isso é que é rapidez, mas é transparente?

Nelinho na Câmara

Boa notícia e um raro lapso de sobriedade do eterno presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes ao contratar o Dr. Nelinho para atuar no setor jurídico da Casa do Povo navegantino. Esperamos que acabem as convocações relâmpagos, que tenha fim as votações apressadas e as trapalhadas durante as sessões.

E muito mais, aguarde. Acompanhe o blog diariamente. Aproveite e responda a enquete.

Nenhum comentário: