Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2008

Navega On Line 01

A IMPLOSÃO CONTINUA O frustrado governo do “Cí” continua agonizando. Depois da derrota sofrida (ele mesmo não aceitou ainda), os ratos de plantão, já se movimentam em direção do novo prefeito eleito e ex-(correligionário Roberto Carlos de Souza 9PSDB), tudo porque querem garantir seu lugarzinho nas tetas governamentais nos próximos quatro anos. Contudo, as notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa regional (sempre irreparável nas suas posições e sem nenhuma segunda intenção) dão conta de que o “Cí” não quer fazer a transição. Além disso, acusam o “Ci” de: cortar a merenda dos velhinhos, exonerar desafetos e perseguir funcionários não-leais. A continuar assim, até 31 de dezembro só vai sobrar o Rafael, o Fredolino e, quem sabe o “Ci” pra entregar a chave pros novos mandatários.

UM PRIMEIRO ESCALÃO QUE ASSUSTA O que mais se houve pelas praças, bares e pontos estratégicos da cidade é a nominata dos novos secretários. A julgar pela lista já divulgada no dia 1º de janeiro muita gente vai ter um susto muito grande. Conheça, em primeira mão, alguns prováveis secretários: Administração (Juliano da SDR, mas tem na parada o ex-candidato Nardelli “pós-graduado” em Administração pública); Finanças (Joel do posto RDP ou mesmo o Nardelli); Saúde (Dr. Paulo Roberto numa pasta que seria do Dr. Charles se não fosse a traição pré-eleitoral); Obras e Serviços Municipais (João Batista, o João do Posto, o vereador eleito); Bem Estar Social (Chero de Machados, hoje residente no Gravatá); Educação (Chica do CAIC, mesmo havendo uma verdadeira “guerra” com a Regina pela pasta); outros nomes só na próxima edição.

CRIANDO CARGOS: ACOMODANDO AMIGOS Para acomodar todo mundo o prefeito eleito vai criar quatro ou cinco sub-prefeituras. É que Roberto tem um problema: três vereadores eleitos pelo PSDB não são bons no uso da palavra e seriam massacrados pela oposição. Assim, pra fazer subir o apresentador Evandro Argenton (bom de papo), o João do Posto será secretário, o Cicinho e o Pastor Delmar serão sub-prefeitos e o Argenton subirá a vereador. Além disso, Argenton cointunuaria no Rádio e Na TV Brasil Esperança, como suporte a administração na mídia. O salário de cada sub-prefeito (cargos a serem criados) será de quatro mil e duzentos reais. Pode? Com esta sede, não tem mais espaço. E olha que o Roberto se quiser ter a maioria na Câmara terá que negociar inclusive espaços com partidos que possam lhe dar sustentação através da Câmara. Pode ser que o prefeito eleito pense em negociar diretamente com os vereadores. Pode quebrar a cara, pois com a instituição da fidelidade partidária, quem tem poder de mando é a instituição partido Político. Ou não é? Conversas deverão estar acontecendo neste exato momento em que você lê estas linhas.

MAIORIA DA MINORIA Como será que Roberto vai aprovar a criação de novos cargos se ele não tem a maioria dos vereadores na Câmara? Os peemedebistas que “criaram” o prefeito eleito vão dar mais asas pra ele? O PT vai apoiar o governo do PSDB? E o PR vai de Roberto ou de PMDB? Depois destas questões respondidas é que Roberto poderá pensar em fazer mudança nas leis, criar cargos, etc. Antes, só conversas, promessas e coisa e tal.

VIA PORTUÁRIA DO ATRASO Está atrasando o nosso progresso a falta da via portuária. Segundo notícias o Governo do Estado já liberou mais quatro milhões para as desapropriações. Afirmamos que foram notícias, pois ninguém ainda viu o dinheiro e muito menos as desapropriações. Enquanto isso, os moradores que serão atingidos pelas desapropriações sofrem, pois não podem vender, ampliar, melhorar e nem mesmo fazer planos para o futuro nas suas moradias. O Porto padece pela lentidão que está sendo o trânsito no acesso ao terminal. Todos nós sofremos, porque o trânsito está um inferno. E aí prefeito Ci e você prefeito Roberto como vai ser nossa temporada? Enquanto os senhores brigadinhos por causa da política (O Cí fazendo beicinho e o Roberto tirando sarrinho) nós, os pagadores de impostos, estamos sofrendo, sofrendo com o descaso.

(Colabore enviando comentários ou mesmo notícias)

Nenhum comentário: