Os R$ 415 referentes à primeira parcela do chamado auxílio-reação, instituído pelo governo de Santa Catarina para ajudar os desabrigados em decorrência das tempestades dos últimos meses, serão pagos hoje. De acordo com informações divulgadas no site do governo (www.sc.gov.br), o dinheiro destinado às vítimas das enchentes e deslizamentos vem das doações em contas oficiais do Departamento Estadual de Defesa Civil.
O pagamento, segundo o comunicado, será feito pelo Banco do Brasil, e os beneficiados - já cadastrados pelas prefeituras dos municípios afetados pelas chuvas - devem apresentar apenas o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em qualquer agência das cidades onde residem.
O governo destaca que apenas as pessoas com o CPF devidamente cadastrado e que se enquadram nos critérios da Medida Provisória nº 148 (famílias com até três salários mínimos, que perderam seus locais de residência e não estão em abrigos) receberão o benefício.
As famílias que não foram cadastradas até as 12 horas do último dia 23 poderão ser incluídas no cadastro do mês de janeiro.
Ao todo, 68 prefeituras catarinenses receberam orientações da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania e do Departamento Estadual de Defesa Civil sobre os procedimentos para requisição do benefício. Até o momento, 19 prefeituras efetuaram o cadastro e um total de 356 famílias receberão a primeira parcela hoje.
Confira a relação dos municípios de Santa Catarina com beneficiados já cadastrados: 1. Antônio Carlos 2. Benedito Novo 3. Brusque 4. Camboriú 5. Canelinha 6. Garuva 7. Imbituba 8. Itapema 9. Luiz Alves 10. Massaranduba 11. Nova Trento 12. Orleans 13. Palhoça 14. Piçarras 15. Rio dos Cedros 16. Rodeio 17. São João Batista 18. São José 19. Timbó
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário