Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"O desespero dessa mãe, que é o desespero de muitas outras, precisa ser ouvido", diz Ana Paula sobre episódio no Hospital Santo Antônio em Blumenau


Exibindo Ana Paula plenário - Carlos Kilian - fev 2014.jpg
Florianópolis, 18/02/2014 - “Nós que somos de Blumenau e conhecemos bem a realidade do Hospital Santo Antônio, sabemos que apesar de ser uma entidade filantrópica de direito privado é de responsabilidade da prefeitura de Blumenau a sua administração. Por diversas vezes, nos últimos meses, a população de Blumenau e região sofre com a ausência de médicos, em especial de pediatras, para o atendimento nos finais de semana”.  A declaração foi da deputada Ana Paula Lima (PT), na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (18).
   Durante o seu pronunciamento, a deputada solicitou que fosse exibido no telão o vídeo no qual aparece uma mãe, desesperada e com o filho nos braços, implorando atendimento médico no hospital de Blumenau. A cena aconteceu na última sexta-feira à noite e foi registrada por uma jovem que também estava no Pronto Socorro. A imagem foi postada nas redes sociais e já atinge milhares de compartilhamentos.
   Enfermeira de profissão, a deputada pediu que os outros parlamentares prestassem atenção àquela cena. “O desespero dessa mãe precisa ser ouvido. Não é o desespero de uma só mãe. É o desespero de milhares de mães que precisa ser ouvido por todas as autoridades, em especial pela prefeitura de Blumenau”.
   Ainda em seu pronunciamento, Ana Paula fez uma relato sobre as situações limites que acontecem nos hospitais do estado. “Em diversas ocasiões, comitivas de deputados constaram a situação grave nos maiores hospitais de Santa Catarina”. E completou: "Participei das vistorias e tenho utilizado a tribuna desta Casa para cobrar do Governo do Estado que olhe para a situação da saúde com a prioridade necessária”.  
   Em suas críticas à gestão da saúde em SC, Ana Paula destacou que “é muito fácil fazer promessas em campanhas eleitorais dizendo que vai resolver o problema da saúde. É uma questão que lidera todas as pesquisas de opinião como um setor que precisa de atenção, de políticas adequadas, de mudanças de práticas. A sociedade quer urgência”.  

Crédito da foto: Carlos Kilian

Linete Martins
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: