Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bate ponto... Imoralidades... Candidatos...



Desde segunda-feira, funcionários concursados e comissionados começaram a bater ponto na Câmara de Vereadores de Navegantes. O controle está sendo feito pela impressão digital conhecido como ponto biométrico. A medida foi determinada pelo presidente da casa, vereador Juliano de Maria. O expediente da câmara de Navega acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
A câmara de Navega possui 15 funcionários, sendo cinco efetivos e 10 comissionados. A carga horária dos efetivos é de seis horas diárias e dos comissionados, oito horas.
As imoralidades
O Presidente Juliano de Maria ainda não esclareceu as “imoralidades” que ele encontrou na câmara. A imprensa divulgou matérias insinuando que haveria esquemas com diárias, entre outros. Vereadores que se reelegeram acabaram ficando sob suspeição: Cidinho Pera (PSD) já foi presidente; Donizete da Silva (PSL) e Norma Espíndola (PR) já foram da mesa diretora, além de Fredolino Bento (PMDB) e Badeco (PSDB) que participaram da legislatura anterior, acabaram ficando sem graça, pois desconhecem as imoralidades.
E o deputado do Governo
Nem mostraram serviço e já falam da próxima eleição. A imprensa favorável (que se auto-intitula independente, mas é francamente tucana) tem sugerido que o candidato a deputado (e o próximo candidato a prefeito do atual governo) seria o secretario Jonas de Souza (PSDB). Quanto a ser candidato a prefeito em 2016, não discuto, pois tudo é possível. Entretanto, candidato a deputado estadual é o atual prefeito e ninguém mais.
Bob candidato deputado em 2014
Para pavimentar sua candidatura, o Bob Carlos cooptou Joãozinho Mattos, amarrou o PP e trabalha cooptando lideranças de outros partidos, inclusive do PT. Com esta articulação quer ser o único e soberano candidato a deputado estadual. Faria dobradinha com o Leonel Pavan que vem a federal, pois seu guru, Dado Cheren será conselheiro do Tribunal de Contas uma boquinha pra sua aposentadoria.
Mas... não vai ser bem assim
É, teremos novidades nos próximos meses. O PMDB terá um candidato a deputado estadual representando a região, que será de Navegantes. Até mesmo o PT poderá ter uma candidatura a deputado estadual. Isso atrapalha os planos de Bob. Nos próximos lances uma liderança conhecida da cidade poderá voltar ao PMDB e ser a referência que o partido hoje não tem. Essa figura seria candidato a deputado e disputaria a cabeça de chapa com Luizinho do PT numa composição casada em 2016.

Nenhum comentário: