O Governo Tucano do prefeito Bob Carlos apresentou um projeto de lei para criar a Secretaria do Saneamento Básico.
A nova secretaria deverá gerar uma despesa anual só com comissionados e servidores de mais de MEIO MILHÃO DE REAIS.
Recentemente foram criados vários cargos que, juntos também elevam a despesa em meio milhão de reais. O Trenzinho da Alegria foi votado em outubro.
A imprensa noticiou que era intenção do prefeito criar três novas secretarias. A reação imediata da opinião pública levou o manda-chuva navegantino a fazer o aumento de cargos comissionados em doses menores. As informações do aumento do número de cargos em comissão coincidiram com a “adesão” ao governo de três vereadores saídos do PMDB. Mas, os envolvidos garantem que, uma coisa – criação de cargos – e outra coisa – adesão ao governo, nada tem de relação entre si.
E agora sociedade?
A sociedade organizada, que tanto preza pela economia do dinheiro público pode se manifestar a respeito deste segundo comboio. O Projeto de lei que cria mais esse trem da alegria deverá ser votado em sessão extraordinária, em dia e horário indefinidos.
E precisa?
A justificativa do prefeito para solicitar a criação desta secretaria é a de que com ela criada será mais fácil conseguir realizar o saneamento básico da cidade. Fica uma pergunta: e o Departamento de Água e Esgoto – DAE – serve para quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário