Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PAC FUNASA ASSINA CONTRATOS COM 1.013 MUNICÍPIOS PARA OBRAS DE SANEAMENTO NESTA QUARTA-FEIRA, 21

Em Santa Catarina, 26 cidades estão contempladas com recursos para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Brasília, 20/12/2011 – A presidenta Dilma Rousseff assina nesta quarta-feira, 21, os contratos para obras de saneamento em 1.013 municípios brasileiros, com população de até 50 mil habitantes, dos quais 26 são de Santa Catarina. A cerimônia será no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 11h.
Os municípios catarinenses contemplados com recursos do PAC Funasa para obras de saneamento são: Abelardo Luz, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Brunópolis, Coronel Freitas, Dionísio Cerqueira, Entre Rios, Gravatal, Guaraciaba, Herval D´Oeste, Irani, Jacinto Machado, Luzerna, Major Gercino, Monte Carlo, Palmitos, Piçarras, Ponte Serrada, Porto União, Princesa, Rio Negrinho, Siderópolis, Sul Brasil, Tijucas e Urussanga.
Os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Com estes contratos que serão assinados nesta quarta-feira, chega a 3.113 o total de cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes beneficiadas com algum tipo de ação DA Funasa juntamente com o programa PAC 2.
Segundo o deputado federal Décio Lima (PT/SC), essa é uma oportunidade efetiva para a melhoria da qualidade na vida de milhares de catarinenses. “O PAC 2 Saneamento surgiu com o objetivo de implantar ações voltadas para a promoção da saúde e para o controle e prevenção de doenças. Nesta etapa serão priorizados o abastecimento de água e esgotamento sanitário”, observou o parlamentar catarinense.
Décio Lima é um entusiasta do PAC, tanto que, em abril deste ano, promoveu, em Blumenau, o Seminário de Gestores Municipais para Projetos do PAC 2.  O evento reuniu mais de 600 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos de projetos, para orientar sobre os recursos do governo federal disponíveis através do Programa de Aceleração do Crescimento.
Clique aqui para ler a lista dos municípios contemplados nesta fase.

Nenhum comentário: