Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Navegantes tem ProJovem Trabalhador

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, programa do Governo Lula, abriu 200 vagas para jovens entre 18 e 29 anos de idade. Estão sendo ministrados 05 cursos profissionalizantes e a cada jovem será dada uma bolsa de R$ 600.

O objetivo é abrir as portas de trabalho para esses jovens que estão desempregados ou trabalhando na informalidade, qualificando-os e tornando-os competitivos para o mercado de trabalho, Segundo informações apenas 150 vagas já foram preenchidas, portanto, existem vagas disponíveis. Basta você ter entre 18 e 29 anos e estar desempregado para poder fazer parte deste programa do Governo Lula.

Explicações

Já a prefeitura de Navegantes deve esclarecimentos em virtude das informações prestadas no site oficial do município e reproduzido por jornais e pela imprensa em geral. Segundo o site da prefeitura seriam 500 jovens atendidos e o que se tem por ora são apenas 150 matriculados.

Uso político indevido

O super mano (secretário irmão do prefeito) tem usado de forma grosseira este programa do governo federal para a sua própria promoção pessoal. Há informações de que em várias abordagens ele se intitula o “pai da criança”, o responsável, o mentor do programa. Alias, este programa que deve estar ligado diretamente as políticas públicas voltadas para o município e que deveria contar com a participação efetiva da Secretaria de Assistência e Bem Estar Social, está nas mãos da Secretaria política de Governo.

Este governo, que já deu um monte de cabeçadas, precisa cuidar da questão da moralidade pública e que a impessoalidade é indispensável para o exercício da função pública.

ProJovem Urbano

Itajaí – O Programa do Governo Lula que tem por objetivo preparar os jovens para o trabalho e também contribuir na formação escolar de jovens entre 18 e 29 anos que estejam desempregados. Em Itajaí o Programa deve gerar 400 vagas e, durante 18 meses, prevê o pagamento de bolsa de estudos aos participantes. O Programa deve iniciar em julho.

Nenhum comentário: