Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Uma creche, pelo amor de Deus!



A partir de hoje e até o dia 03 de fevereiro vão se passar 45 dias. Aliás, um presentaço do 45, durante 45 dias vai prejudicar a vida de milhares de mães e pais de Navegantes que precisam de creche.
O mesmo governo do 45 que gastou exorbitância desnecessária criando uma secretaria para crianças e adolescentes, fecha por 45 dias todas as creches municipais. Não é alucinação, é realidade: o prefeito que adora beijar criancinhas, fazer calendários com criancinhas, determinou que as creches, que deveriam acolher as criancinhas dos papais e mamães que trabalham (e muito no verão) fiquem fechadas.
E aí, alguém faz alguma coisa?
O vereador, solitário oposicionista, Murilo Cordeiro (PT), tento, em uma das últimas sessões, requerer uma explicação. Fez um pedido verbal, que foi rechaçado por todos os NOVE colegas da casa. O vereador petista só queria uma explicação e, é claro, a abertura de creches que funcionassem em regime de plantão. Mas, os seus pares em defesa dos 45 dias de recesso negaram.
Enquanto isso...
Enquanto as creches fecham, o prefeito criou uma secretaria inteira com cargos, telefones, computadores, mordomias, aluguel de casa para tratar das políticas para crianças e adolescentes.  Enquanto isso, mais algumas centenas de milhares de reais serão gastos em shows de qualidade duvidosa. É assim que se segue por Navegantes. Enquanto isso a imprensa regional e parte da local está silenciosa, afinal, não é todo dia que se recebe agrados de final de ano com campanhas de publicidade contratadas sem licitação para “prevenir o disperdício da água” ou seria para “prevenir o perigo das críticas”.

Nenhum comentário: