Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aos amigos Católicos, Evangélios e Eleitores em geral

Quando recebe mensagens de amigos e amigas do Orkut fico feliz quando elevam a auto estima, aprofundam a fé e renovam as esperanças num mundo melhor.

Agora, em tempos de eleições, recebo mensagens de pessoas que defendem seus candidatos. Isso é bonito.

O que entristece são as mensagens caluniosas, mentirosas, ofensivas e, principalmente, preconceituosas contra determinados candidatos e candidatas.

Um dos alvos tem sido a minha (e de outros 50% de brasileiros) candidata Dilma.

Já acusaram a mulher de tudo: terrorista, lésbica, etc. O que me entristece ainda muito mais é o fato de que pessoas que se dizem cristãs (católicos e evangélicos) tem espalhado isso.

Poxa, para que servem os ensinamentos bíblicos? Para que servem as orações?

Jesus Cristo sempre pregou a tolerância, o amor, o respeito. Salvou e perdoou a prostitua que seria apedrejada; e afirmou “que as prostitutas vos precederão no Reino dos Céus” exatamente por causa da hipocrisia daqueles que se diziam religiosos na época.

Em Mateus 23.23 ainda lemos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!”

Por isso, quero afirmar minha convicção de que meus amigos do Orkut são pessoas corretas, coerentes e sabem diferenciar uma disputa política de uma baixaria eleitoral. Peço que respeitem a minha inteligência, pois eu não agrido os candidatos adversários da minha candidata, não reproduzo nada contra eles e critico quem faz isso no nível pessoal.

Vamos debater o político e o futuro do país. A minha candidata e candidata de outros 50% de brasileiros que representa menos pobres morrendo de fome, mais de 14 milhões de empregos gerados, milhares de jovens, filhos de operários podendo fazer faculdade através do ProUni, entre outros. Vamos debater as idéias?

Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário: