Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vidro opaco na privatização da água

Enquanto acontecem as disputas eleitorais, o município de Navegantes, através do seu prefeito e seus “colaboradores” prepara a privatização do serviço de água, esgoto e limpeza urbana.

Tudo pode ser confirmado através da leitura de um Edital publicado no site da prefeitura no dia 25 de agosto. O Edital, sem data, sem número, estabelece as prováveis normas para uma eventual licitação. O referido edital fala até em audiência pública que deveria acontecer no dia 10 de setembro.

Não é de agora que rumores dão conta de que um grande grupo econômico, de olho nos mais de 7 milhões/ano que se arrecada com a água, estaria assediando o prefeito e sua trupe. Além da água, o grupo quer o esgotamento sanitário da cidade. Primeiro a prefeitura emprestaria dinheiro ou buscaria junto aos órgãos federais, faria a obra e depois entregaria de mão beijada aos trogloditas de plantão.

Verdadeiros agrados estariam em andamento para que tudo tenha uma direção: a empresa tal ser a grande vencedora.

Evidente que o prejuízo será nosso, pois além de ficarmos “nas mãos” de uma empresa desconhecida, deixamos que o “lucro” que a água gera sair do município e abastecer contas bancárias de poucos.

O assunto é muito sério e se esse prefeito “brincar com isso” estará desrespeitando toda uma cidade e colocando em risco o seu futuro. As taxas de água vão subir. Pagaremos uma taxa de esgoto acima da média. Afinal, qualquer agrado tem custo.

Nenhum comentário: