Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aos amigos Católicos, Evangélios e Eleitores em geral

Quando recebe mensagens de amigos e amigas do Orkut fico feliz quando elevam a auto estima, aprofundam a fé e renovam as esperanças num mundo melhor.

Agora, em tempos de eleições, recebo mensagens de pessoas que defendem seus candidatos. Isso é bonito.

O que entristece são as mensagens caluniosas, mentirosas, ofensivas e, principalmente, preconceituosas contra determinados candidatos e candidatas.

Um dos alvos tem sido a minha (e de outros 50% de brasileiros) candidata Dilma.

Já acusaram a mulher de tudo: terrorista, lésbica, etc. O que me entristece ainda muito mais é o fato de que pessoas que se dizem cristãs (católicos e evangélicos) tem espalhado isso.

Poxa, para que servem os ensinamentos bíblicos? Para que servem as orações?

Jesus Cristo sempre pregou a tolerância, o amor, o respeito. Salvou e perdoou a prostitua que seria apedrejada; e afirmou “que as prostitutas vos precederão no Reino dos Céus” exatamente por causa da hipocrisia daqueles que se diziam religiosos na época.

Em Mateus 23.23 ainda lemos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!”

Por isso, quero afirmar minha convicção de que meus amigos do Orkut são pessoas corretas, coerentes e sabem diferenciar uma disputa política de uma baixaria eleitoral. Peço que respeitem a minha inteligência, pois eu não agrido os candidatos adversários da minha candidata, não reproduzo nada contra eles e critico quem faz isso no nível pessoal.

Vamos debater o político e o futuro do país. A minha candidata e candidata de outros 50% de brasileiros que representa menos pobres morrendo de fome, mais de 14 milhões de empregos gerados, milhares de jovens, filhos de operários podendo fazer faculdade através do ProUni, entre outros. Vamos debater as idéias?

Obrigado pela atenção.

Colombo não leva no primeiro e disputa com Ideli no segundo turno

Segundo a pesquisa VOX POPULI, Dilma tem em SC 43% dos votos, contra 35% de Serra.

Para o governo do estado, na espontânea, temos os seguintes números: Colombo 30%, Ângela Amin 16% e Ideli 15%, com um número muito expressivo de indecisos, na casa de 35%.

Na estimulada, a pesquisa também mostra o empate técnico entre Ideli e Ângela Amin, embolando a disputa por uma vaga no segundo turno. Colombo tem 37%, Ângela Amin 21% e Ideli 18%, com 20% de indecisos.

Fica claro que nossa presença no segundo turno depende apenas de nós. Precisamos aumentar nossa presença nas ruas, dar mais volume para nossa campanha e disputar o voto dos indecisos.

Colombo, do DEM, sempre foi contra tudo que o Governo Lula fez. O DEM (PFL) participa do governo do estado há trinta anos, estando presente nos governos da Família Amin e do PMDB.

Já a família Amin governou o estado por muitos anos, sempre com a participação do DEM. Já governaram, não fizeram e agora prometem novamente.

E eles têm muito em comum: tem o mesmo berço político, representam a velha ARENA e governam para atender os interesses das elites.

Já Ideli Governadora, com o apoio de Dilma, vai colocar SC no mesmo rumo do Brasil, promovendo desenvolvimento econômico com justiça social.

Santa Catarina vai ganhar muito com Ideli.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apoio Décio Lima e Ana Paula

Porque apoio Décio Lima Além de ser um deputado que defendeu e apoiou o governo do Presidente Lula, Décio Lima tem dedicado uma atenção especial para Navegantes. Destaco algumas de suas ações em favor da cidade

1) Verbas para Navegantes. Décio Lima destinou de suas emendas individuais mais de 1 milhão e 100 mil reais. Os recursos já estão à disposição da prefeitura para construir uma creche, pavimentar ruas, entre outras obras.

2) Obras importantes. O deputado Décio Lima interveio em favor de Navegantes para que fossem destinados recursos para obras da macro drenagem, recuperação dos molhes, construção do PA de Machados.

3) Apoio a entidades. Participou da inclusão da APAE no PAA (programa de aquisição de alimentos) e assumiu compromisso em contribuir com a entidade no próximo mandato.

Por ser um deputado que se ocupa com a defesa de nossa gente, eu peço o seu voto para Décio Lima 1313, deputado federal.

Porque apoio Ana Paula Quando Navegantes precisou de um representante na Assembleia Legislativa, encontrou na deputada Ana Paula o apoio que precisava. Aqui destaco algumas de suas ações:

1) Manutenção do Passe Livre. Em 2007, para continuar o Passe Livre para pedestres, ciclistas e motociclistas na travessia Navegantes-Itajaí foi decisiva a atuação da deputada Ana Paula.

2) A luta por mais segurança. Ana Paula participou de audiência pública e contribuiu com reivindicações na Assembleia para a melhoria da segurança pública em Navegantes . 3) Apoio a entidades. A inclusão da APAE no PAA Programa de Aquisição de Alimentos foi intermediada por Ana Paula e pelo deputado federal Décio Lima. O PAA é um programa federal que garante a entrega gratuita de produtos da agricultura familiar a entidades como a APAE.

Por isso, venho pedir o seu voto para a deputada estadual Ana Paula 13.313 continuar trabalhando pela nossa cidade.

domingo, 26 de setembro de 2010

Promessas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Paulo

Texto copiado do Jornal On Line Folha de São Paulo deste domingo

Algumas das principais bandeiras hoje empunhadas por José Serra (PSDB) na campanha à Presidência foram objeto, durante sua gestão no governo de São Paulo, de ressalvas de auditorias promovidas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado).

Uma equipe de 15 técnicos finalizou, em maio, a análise das contas relativas a 2009, terceiro ano de Serra à frente do governo ao qual renunciou em abril para concorrer.

As contas foram aprovadas, mas o relatório de mais de 700 páginas inclui, além das variáveis econômicas, a avaliação dos indicadores de gestão e uma compilação das auditorias realizadas ao longo daquele ano pelo tribunal em 21 ações de governo.

Tucano nega irregularidades e diz que Folha quer 'desinformar'

Essas auditorias apontam problemas nas áreas de saúde, distribuição de medicamentos, habitação popular, expansão da oferta de transporte de massa, saneamento e política de esporte nas escolas, entre outras.

Todas essas áreas incluem propostas centrais do candidato José Serra, divulgadas tanto em seu programa de TV como no seu site oficial e em entrevistas e debates.

Na saúde, área da qual foi ministro no governo Fernando Henrique Cardoso, a gestão de Serra é cobrada por ignorar os planejamentos anuais definidos pela Secretaria da Saúde na definição de investimentos. Apesar de algumas metas terem sido superadas, o TCE diz que há "ausência de garantias quanto a critério, planejamento e racionalidade".

Também foram verificados problemas em obras realizadas pelo Estado, como valor contratado acima do orçado e obras entregues já com infiltrações e rachaduras. Agora, uma das principais propostas de Serra é construir 154 ambulatórios médicos de especialidades.

Ainda na área da saúde, Serra promete distribuição de "cestas de medicamentos" gratuitas. O TCE, contudo, afirma que, como governador, ele não cumpriu a destinação de valores mínimos determinados por normas para um programa semelhante e reduziu a verba disponível para a ação.

Nessa área, o órgão descobriu que o governo paga mais por medicamentos do que outras instituições e recomenda que a "pactuação de preços deveria ser revista".

Outra promessa do presidenciável Serra é "garantir a oferta de moradia popular de qualidade", com imóveis "bem acabados". Quando governador, casas e apartamentos entregues a partir de sua posse, em 2007, apresentam uma série de problemas, segundo fiscalização do TCE.

Na região metropolitana de São Paulo, 62% dos moradores consultados pelos auditores disseram sofrer com vazamentos e infiltrações.

No interior, onde prevalecem casas, a maior reclamação (38% dos entrevistados) foi em relação a goteiras.

Além disso, o governo entregou, em 2009, menos de 40% da meta prevista para aquele ano. Um dos motivos alegados pelo governo à época foram as chuvas no segundo semestre.

Outra meta não cumprida foi em relação à expansão de vagas no ensino técnico. O número de vagas criadas naquele ano não chegou à metade do programado, apesar de toda a verba disponibilizada ter sido executada.

A política é bandeira de Serra, que prevê criar 1 milhão de vagas em todo o país, uma das principais promessas do candidato do PSDB.

Na área de saneamento, os auditores fizeram duas inspeções em uma série de "piscinões" (reservatórios para evitar enchentes). Uma em 2008, outra em 2009. Segundo os técnicos, houve uma "pequena melhora" com relação à limpeza, mas o assoreamento chegou a piorar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eleições 2010: Navegantes merece o melhor, mas tem o pior

É importante que nossa cidade tenha deputados comprometidos com a cidade. É lamentável vermos candidatos oferecendo vantagens aos eleitores em troca de placas, perfurados e adesivos para carros. Sim isto está acontecendo. Os candidatos que nada fizeram ao longo de quatro anos, agora oferecem 50 reais por uma placa, um tanque de gasolina por um perfurado. Isso vem ocorrendo com a anuência de várias lideranças políticas da cidade que, vergonhosamente vendem o seu voto e corrompem os eleitores.

Denúncias com o nome destas "lideranças políticas" já foram feitas, mas até agora, nada aconteceu. A farra da compra de visibilidade não pode refletir nas urnas. Depois das eleições vamos precisar de deputado estadual para buscar soluções na área da saúde, da travessia. Vamos precisar de deputado federal que lute por recursos para as obras necessárias.

Você que é cidadão e troca seu voto por um tanque de combustível é tão corrupto como o José Roberto Arruda, guardada as devidas proporções.

Vamos denunciar os políticos navegantinos que promovem essa farra e não contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade.    

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Blumenau e Itajaí recebem mais dinheiro

Por essa o Paulinho Bornhausen não esperava: o governo federal continua enviando dinheiro para as obras do PAC para prefeitos que são contrários a candidata do governo.

Blumenau: 1 milhão e 248 mil reais

Número Convênio: 563608

Objeto: CONSTRUCAO DE UNIDADE DE SAUDE

Órgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE

Convenente: BLUMENAU - PREFEITURA MUNICIPAL

Valor Total: R$3.348.519,00

Data da Última Liberação: 17/09/2010

Valor da Última Liberação: R$1.248.316,00

Itajaí: mais 311 mil reais

Número Convênio: 595343

Objeto: AMPLIACAO SISTEMA DE ABSTECIMENTO DE AGUA EM ITAJAI

Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES

Convenente: ITAJAI PREFEITURA

Valor Total: R$4.227.773,49

Data da Última Liberação: 16/09/2010

Valor da Última Liberação: R$311.835,72

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vidro opaco na privatização da água

Enquanto acontecem as disputas eleitorais, o município de Navegantes, através do seu prefeito e seus “colaboradores” prepara a privatização do serviço de água, esgoto e limpeza urbana.

Tudo pode ser confirmado através da leitura de um Edital publicado no site da prefeitura no dia 25 de agosto. O Edital, sem data, sem número, estabelece as prováveis normas para uma eventual licitação. O referido edital fala até em audiência pública que deveria acontecer no dia 10 de setembro.

Não é de agora que rumores dão conta de que um grande grupo econômico, de olho nos mais de 7 milhões/ano que se arrecada com a água, estaria assediando o prefeito e sua trupe. Além da água, o grupo quer o esgotamento sanitário da cidade. Primeiro a prefeitura emprestaria dinheiro ou buscaria junto aos órgãos federais, faria a obra e depois entregaria de mão beijada aos trogloditas de plantão.

Verdadeiros agrados estariam em andamento para que tudo tenha uma direção: a empresa tal ser a grande vencedora.

Evidente que o prejuízo será nosso, pois além de ficarmos “nas mãos” de uma empresa desconhecida, deixamos que o “lucro” que a água gera sair do município e abastecer contas bancárias de poucos.

O assunto é muito sério e se esse prefeito “brincar com isso” estará desrespeitando toda uma cidade e colocando em risco o seu futuro. As taxas de água vão subir. Pagaremos uma taxa de esgoto acima da média. Afinal, qualquer agrado tem custo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Empresas da família Bortolato formam um grupo único de atuação

Os empresários do ramo da construção civil, Vinicio e Clézio Bortolato, apresentaram na última sexta-feira (10/09), ao quadro de colaboradores, a nova logomarca e gestão de trabalho das empresas da família, que estão sendo unificadas.

Com a união e a padronização da marca BORTOLATO Materiais para Construção, o grupo passa a contar com 5 lojas, sendo duas no centro de Navegantes, uma no bairro Gravatá, uma no bairro Machados e outra no Centro da cidade de Penha, somando aproximadamente 60 colaboradores.

O layout das lojas, a frota de veículos, os uniformes, o atendimento, os treinamentos e até mesmo as promoções e estratégias de comunicação serão padronizadas. A intenção é buscar padrões cada vez mais elevados de qualidade e competitividade junto ao mercado em que atuam.

Outra mudança significativa nas lojas Bortolato Materiais para Construção, é a implantação do sistema de autosserviço assistido, onde os clientes ficam à vontade para realizar as suas compras, mas contam com o apoio de diversos profissionais treinados a prestar atendimento com excelência e esclarecer todas as suas dúvidas, trazendo a solução para os seus problemas.

De acordo com o empresário Vinicio Bortolatto, a nova filosofia de trabalho da empresa é de servir da melhor maneira possível, satisfazendo e encantando os clientes e colaboradores. Ele entende que com a padronização da marca o grupo passa ser mais competitivo, gerando mais emprego e renda, bem como benefícios aos clientes. “Nosso maior patrimônio são nossos colaboradores, a quem confiamos nossas empresas e nossos negócios. Acreditamos nas pessoas motivadas e determinadas. Nossa administração será conduzida de forma simples, as regras serão claras e objetivas. Prezamos muito pela boa comunicação, pois entendemos que a orientação diária será um fator competitivo”, comentou Vinicio durante a apresentação da nova marca.

Segundo o empresário Clézio Bortolato, as mudanças vão acontecer de forma gradativa e em pouco tempo os clientes da empresa vão perceber as mudanças, que estão sendo implantadas para beneficiá-los. “Já iniciamos o processo de padronização e reunimos nossos colaboradores para apresentar a nova gestão da empresa. Pretendemos criar condições e oportunidades para que todos aprendam à metodologia do bom gerenciamento. Vamos formar uma equipe altamente profissional e que esteja feliz por trabalhar conosco” finalizou, Clézio.

Texto e Fotos:

Alexandre Batista - Jornalista

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Risco da Privatização

Em 2003, por ocasião da grande estiagem que afetou nossa região, participei de um seminário sobre a problemática da salinidade na água e a escassez.

Já naquela época éramos alertados sobre os perigos da privatização dos serviços de água e saneamento. Em Itajaí, o serviço municipalizado garante a permanência dos recursos que se arrecada com a água e com o serviço de tratamento de esgoto para o próprio município. O chamado “lucro” deste serviço fica na própria cidade e, por lei, precisa ser mantido no município.

A gestão do serviço de água precisa ser público, para que a sociedade tenha um controle “total” e direto sobre a situação. Com a privatização, o município e os munícipes ficam a mercê de alguém que nem sempre mora na cidade ou está perto dela.

Privatizar a água sem debater com a sociedade é impor um risco desnecessário a quem vai pagar a conta.