Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Câmara de Navegantes: LICITAÇÃO ANULADA. MOTIVO: SERIA FRAUDE ?

As investigações provocadas pelo Ministério Público Estadual, em processos licitatórios da Câmara de Vereadores de Navegantes têm um novo capítulo. O presidente do Legislativo Juliano de Maria (PSDB) anunciou que estaria anulando a compra de equipamentos eletrônicos. Segundo ele mesmo informou a imprensa havia apenas um erro apontado por “um especialista”.
Convenhamos: UM ERRO APENAS não gera uma investigação de fraude; outro fator: quem seria esse especialista ?
A conturbada gestão do pupilo tucano Juliano de Maria agora esta maculada por indícios de corrupção.
Por que anular a compra dos equipamentos se não há irregularidades, como ele informa ?
Desde o início da gestão anunciou austeridade, transparência, honestidade. Mas, tem ocorrido o contrário. Só para informar o leitor, o processo licitatório investigado não foi assinado pelo procurador jurídico (que foi quem denunciou a questão) e nem pelo presidente da comissão de licitações. Mas, como então essa licitação aconteceu¿ É mais um mistério. Além disso, documentos comprometedores virão a tona nos próximos dias.
Os NOVE vereadores na berlinda
Não são apenas os dois vereadores da oposição (Fredolino Bento-PMDB e Murilo Cordeiro-PT) que devem se movimentar. É obrigação, primeiro dos vereadores que compõe a mesa diretora, pois eles podem responder solidariamente a um processo de improbidade, pois atos de compra são ATOS DA MESA DIRETORA. Além dos integrantes da mesa, os demais vereadores da situação precisam exigir e realizar uma investigação séria e profunda, caso contrário cairão no descrédito total da população.

Não será a primeira vez que o tucano Juliano de Maria (PSDB) ocupa as páginas policiais. Durante sua gestão frente a secretaria de saúde, foi flagrado um caminhão colocando no lixo milhares de caixas de medicamentos. Na época houve uma tentativa de CPI que os vereadores governistas evitaram. Que desta vez, os senhores representantes do povo, não se omitam e façam a sua parte.

Nenhum comentário: