Brasília, 28/03/2012 – Dez prioridades para Santa Catarina em 2012 foram definidas na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, nesta terça-feira (27), a primeira sob a coordenação do deputado federal Décio Lima (PT/SC).
Participaram da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense 13 dos 16 deputados federais, dois senadores (ausência de Luiz Henrique da Silveira por motivo de saúde), além de secretários de Estado catarinenses, prefeitos, secretários municipais e vereadores.
As prioridades para Santa Catarina foram divididas em duas grandes áreas de atuação, informou Décio Lima: uma mais emergencial, e uma segunda, também prioritária, mas que pode avançar com mais tempo.
No primeiro grupo foram elencados: o Código Florestal; a Resolução 72/2010; a defesa da Acafe; o socorro à agricultura familiar do Oeste de Santa Catarina, no que diz respeito à estiagem; além da liberação de recursos para os hospitais comunitários.
A segunda grande área de atuação terá como foco as obras estruturantes como rodovias, portos e aeroportos. “Destaco aqui as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já em curso e as que precisam iniciar, bem como o trabalho que temos que fazer na defesa da liberação das emendas individuais dos parlamentares e de bancada”, apontou o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.
“Vamos mostrar a força de Santa Catarina no sentido de impulsionar as importantes obras para o Estado”, defendeu Décio Lima, adiantando que, para a próxima semana, já ficou definida uma reunião para tratar especificamente do Código Florestal, além de solicitação de audiências com os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e da Saúde, Alexandre Padilha.
Décio Lima destacou ainda a unidade dos parlamentares na defesa dos interesses de Santa Catarina. “O Fórum está coeso, unido e focado na defesa intransigente dos interesses do Estado”, afirmou o deputado.
Temas definidos pelo Fórum Parlamentar Catarinense para tratar em 2012:
· Código Florestal;
· Resolução 72/2010;
· Sistema Acafe;
· Hospitais Comunitários;
· Agricultura Familiar;
· Emendas de Bancada e Individuais;
· Obras estruturantes (rodovias, portos e aeroportos);
· Obras do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento;
· Royalties do Petróleo;
· Refinaria da Petrobrás em Santa Catarina;
Nenhum comentário:
Postar um comentário