Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma semana de trapalhadas


Notícia do site www.navegantes.sc.gov.br em 26 de janeiro de 2012

FUNCIONALISMO - Prefeitura de Navegantes concede aumento salarial aos funcionários públicos

26/01/2012
Prefeitura de Navegantes concede aumento salarial aos funcionários públicos
Navegantes – Os funcionários públicos de Navegantes iniciam o ano com uma excelente notícia: o salário sairá antecipado e com aumento salarial. Neste vencimento de janeiro, o novo piso salarial do funcionalismo público é de R$ 700 reais, isso significa que o piso salarial concedido pela prefeitura é superior ao do salário mínimo, estipulado pelo Governo Federal que é de R$ 622,00 reais.

Nossas considerações
É preciso perceber na notícia que a redação tem uma clara intenção: comparar o “salário mínimo” da prefeitura com o salário mínimo nacional estabelecido pela Presidente Dilma. Fica evidente o cunho político eleitoral da matéria. Político, pois tem a intenção de atacar o governo do PT capitaneado pela Presidente Dilma Roussef; eleitoral pois lança a notícia com sensacionalismo incomum, na comparação dos valores.  A frase de início da matéria “Os funcionários públicos de Navegantes iniciam o ano com uma excelente notícia: o salário sairá antecipado e com aumento salarial” é ufanista e desmedida, até porque o salário foi antecipado para ser pago no “sábado”, dia em que banco não trabalha normalmente. Por que não foi pago na sexta-feira, dia 27?
A má notícia
Ao receberem seus salários de janeiro, servidores reclamam que o aumento não veio e que aumentou o valor descontado da previdência. Se o aumento não veio e o servidor não foi avisado de que haveria aumento de desconte, cabe uma ação judicial que cada um prejudicado pode impetrar.
Além disso, noticias de erros nos pagamentos feitos a maior. Tudo num único mês, ou melhor, em uma única semana. Estava claro que aquela  sessão dos vereadores convocada as pressas, sem publicidade foi mais uma manobra da Nova Navegantes agindo com os velhos hábitos. A Câmara, os pagamentos antecipados, as notícias dos aumentos, os pagamentos efetuados erroneamente, o aumento não concedido... Muitas trapalhadas, nenhum planejamento e muita confusão. Será que agora cai algum secretário?

Nenhum comentário: