Como somos
Lula e Barack Obama roubaram a cena na reunião do G-20. Lula, pelo elogio que recebeu de Obama – “esse é o cara!” –, e Obama, pela moda que virou o presidente negro dos Estados Unidos, com quem todos queriam fotografar, conversar, abraçar e se dizer amigo na reunião dos maiores chefes do planeta. Coisa linda!
Nosso Lula, aliás, gostem ou não, vem dando show com a sua espontaneidade. É campeão em frases polêmicas, tem humor, popularidade e continua simples. E comanda um país sem estagnação. Este sempre foi o estilo brasileiro de ser. Amável, brincalhão, espirituoso, romântico, guerreiro, ousado, exibido, descontraído e desconcertante. Somos todos Mané Garrincha e Luiz Inácio Lula da Silva. (Diário Catarinense - Coluna do Cacau Meneses 07/04/09)
Méritos
A oposição precisa, humildemente, se convencer de que Lula é um dos mais populares presidentes de nações do mundo. A declaração de Obama, de que “eu adoro esse cara”, não contém nenhuma gota de ironia. É o reconhecimento da competência de um ex-operário na Presidência do Brasil. O problema é o sangue burguês, que não admite ser governado por um operário. (Diário Catarinense - Coluna do Cacau Meneses de 04/04/09)
Nenhum comentário:
Postar um comentário