Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inferno astral vivido pela Câmara de Vereadores

Na noite desta quinta-feira, dia 05 de setembro, em plena semana da Pátria, voltará a dirigir os trabalhos dos vereadores navegantinos o presidente Juliano de Maria (PSDB).
O vereador presidente ficou afastado por trinta dias alegando motivos de saúde. Contudo, seu afastamento se deu depois que o seu próprio procurador jurídico denunciou fraudes em licitações. Na ocasião, De Maria chegou a comunicar que anularia a licitação e devolveria os equipamentos, mas isso não ocorreu na sua integralidade. Houve a tentativa de uma CPI proposta pela oposição, mas rejeitada pelos vereadores governistas, depois de uma tensa conversa entre eles e o senhor prefeito que agiu na defesa de Juliano.
O vereador Juliano de Maria (PSDB) pode até ter as condições legais, mas não tem as condições morais para continuar administrando a casa legislativa. Doravante não terá moral para cobrar moralidade, pois cometeu erros grosseiros. Se a licitação não tinha problemas, porque anular e devolver, ou seja, desfazer o negócio?

O que começa a preocupar a leniência dos demais edis, especialmente aqueles que compõem a base governista. Começa-se a pensar muitas coisas sobre a lisura de suas ações. Será que teremos alguma reação?

Nenhum comentário: