Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

É a velha enganação da Nova Navegantes

“Venho publicamente informar que no dia oito de julho de 2009 pedi oficialmente ao Prefeito de Navegantes, senhor Roberto Carlos de Souza, a exoneração do cargo de secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Os motivos pelo qual me fizeram tomar tal decisão são vários. Primeiramente cabe destacar as precárias condições de trabalho da secretaria. O número de funcionários para a correta prestação de serviços aos contribuintes está muito abaixo do mínimo necessário. O estaleiro público que atende aos pescadores artesanais do município está funcionando sem carpinteiro, sem responsável por puxadas, obrigando os pescadores artesanais a buscarem junto a profissionais liberais a prestação de serviços necessários para a manutenção das suas embarcações. Os agricultores estão sem a prestação de serviço de trator e retroescavadeira. Os maiores prejudicados são os pequenos produtores rurais que não dispõem de maquinários nem recursos para o pagamento dos serviços necessários. A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUMAN) não consegue sequer atender ocorrências em virtude das precárias condições do veículo (Fusca) e também em virtude da cota semanal de combustível (15 L).

Este é o trecho da carta do ex-secretário do governo tucano e agora ex-filiado do PSDB, o Engenheiro Agrônomo João Paulo Gaya.

Considerações

A tão propalada e prometida nova Navegantes nada mais é do que a continuidade piorada do modelo político comandado, liderado e manipulado do coronel Deba Cabral. O seu pupilo, aprendiz de prefeito Bob Carlos (batismo do JC), consegue ser pior do que o pupilo antecessor o Cí.

Um município onde a pesca é a principal fonte de geração de empregos e renda ser tratada deste jeito é o cúmulo dos absurdos. São as palavras do ex-secretário e ex-militante partidário que acreditou na tal da nova Navegantes.

Navegantes perde mais uma excelente promessa, pois o João Paulo tem capacidade e poderia ser um ótimo secretário. O mesmo eu digo do empresário Vinício Bortolato. Entretanto, quem comanda Navegantes são alguns importados que se importam com o salário e o status. Enquanto o prefeito tem rompantes continuados de ataques nervosos, os seus secretários importados fazem e desfazem: o do turismo propõe um cardápio popular até em restaurante fechado; o secretário da segurança não atende telefone nem de vereadora; o procurador geral não confia nos advogados daqui e importou uma penca para a procuradoria do município, o secretário de Governo manda, vigia, ameaça e assim vai. É a velha enganação da nova Navegantes.

Nenhum comentário: