Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

MAIS DE 500 PESSOAS PRESTIGIARAM II SEMINÁRIO DE GESTORES MUNICIPAIS DO PAC 2

Evento, promovido pelo deputado Décio Lima, reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gestores de projetos de 142 cidades de SC

Blumenau, 11/03/2013 – Mais de 500 pessoas participaram do II Seminário de Gestores Municipais para Projetos do PAC 2, promovido pelo mandato do deputado federal Décio Lima (PT/SC), na última sexta-feira (8), em Blumenau. O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários, gestores e vereadores de 142 cidades catarinenses, de todas as regiões geográficas.
O seminário trouxe a Blumenau 58 prefeitos e 17 vice-prefeitos, de cidades de grande, médio e pequeno porte de Santa Catarina, além de técnicos que trabalham nas prefeituras na gestão de projetos. “Muitos municípios, principalmente os menores, não têm como ir a Brasília para atender suas demandas, por isso, pela segunda vez, trouxemos Brasília a Santa Catarina”, observou Décio Lima.
Nesta segunda edição do Seminário do PAC 2, os gestores municipais assistiram palestras e puderam esclarecer dúvidas sobre recursos federais disponíveis aos municípios para a educação, linhas de financiamento através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e uma apresentação sobre a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Todas as palestras - com Luiz Hudson Guimarães, Assessor da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação; Ilge Iglesias, Assessora da Presidência do BNDES; e Márcio Luiz Vale, Diretor do Departamento de Habitação do Ministério do Planejamento - estão disponíveis no site do deputado Décio Lima, assim como fotos do evento (flickr).
No I Seminário do PAC 2, realizado em abril de 2011, também em Blumenau, o mandato do deputado Décio Lima trouxe palestrantes da Secretaria Nacional de Habitação, para falar do Programa Minha Casa Minha Vida; de Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), sobre ações de saneamento ambiental; e da Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana.
Texto: Josiane Lanzarin Spengler (SC 975 JP)   e Irene Huscher (SC 275 JP)

Nenhum comentário: