O governo dos “Parentes Voluntários” deu mais uma demonstração de covardia e medo de mostrar para onde esta indo o dinheiro do povo de Navegantes. Na noite desta quinta-feira, um simples requerimento querendo saber o quanto foi gasto com publicidade desde 2009 foi rejeitado.
Cinco vereadores, obedecendo piamente o que determinou o comando do governo dos “Parentes Voluntários” votaram contra o requerimento do vereador marcos Paulo da silva (PT) que reivindicava saber quanto se gasta com propaganda na prefeitura.
A motivação do vereador tem justificativa no fato de se ver, de uma hora para outra, muitos jornais, rádios e TVs fazendo muita propaganda da prefeitura de Navegantes. Nada de ilegal em fazer propaganda, mas penso que nós, que pagamos a conta, precisamos saber quanto realmente está sendo gasto.
Agência de Publicidade = Meio Milhão
Já se sabe que a agência de publicidade STRATEGICOS PUBLICIDADE LTDA tem empenhos para serem usados que passam de MEIO MILHÃO DE REAIS só em 2011 (Não significa que já gastaram tudo, mas que poderão gastar isso e ainda mais).
O que mais incomoda é que o grosso do recurso para a publicidade sair da EDUCAÇÃO. É do item Projeto/Atividade:37 - Manutenção e Funcionamento da Diretoria Administrativa - Ensino Fundamental, cuja fonte é :0101 - Receitas de Impostos e Transferencias de Impostos - Educação - Recursos do Tesouro – Exercício Corrente, num total de 100 MIL REAIS. Outros 260 MIL REAIS saem do Projeto/Atividade:54 - Manutenção e Funcionamento da Diretoria Administrativa - Ensino Infantil Fonte:0101 - Receitas de Impostos e Transferencias de Impostos - Educação - Recursos do Tesouro – Exercício Corrente.
Outras áreas do governo também têm recursos destinados a publicidade.
E ai, por que os vereadores Norma Espíndola (PR), João do Posto (PSDB), Evandro Argenton (PSDB), Flavio Soares (DEM) e Cissinho (PSDB) votaram contra a transparência? O que os iluminados da prefeitura, tem a esconder?
Os vereadores que disseram Sim a transparência foram: Ezequiel Rocha Jr (PMDBPSD), Lino Bento (PMDB), além do autor o vereador Marquinhos.
Este é mais um capítulo da história da administração dos “Parentes Voluntários” que ao ouvir a palavra transparência ficam arrepiados.
Um comentário:
um vereador votar CONTRA a prestação de contas de um governo mostra a que nivel chegam uma prefeitura corrupta com uma base partidária conivente, anti-republicana e sem vergonha!
Postar um comentário