Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

Reforma Administrativa: comboio de trens da alegria

Navegantes – O prefeito de Navegantes no uso de suas atribuições e na falta de um planejamento pensando o futuro da cidade e de sua gente encaminhou à Câmara de Vereadores na última segunda-feira o Projeto de Reforma Administrativa. O Projeto vai criar, além das secretarias existentes, mais duas secretarias e sete subprefeituras.
Os números da reforma
O número de cargos sobe dos atuais 300 para 489, ou seja, um acréscimo de 60% no número de comissionados a serem pagos pelo povo de Navegantes. O que mais impressiona é o custo destes novos cargos que vão ultrapassar a um milhão de reais por mês. Para se ter uma idéia, os secretários, subprefeitos vão receber R$ 6.900,00 por mês. Em um ano, considerando o décimo terceiro salário e as férias, a prefeitura desembolsará perto de 14 milhões. Em resumo, 20% do orçamento de Navegantes será gasto com cargos comissionados.
A irresponsabilidade da Reforma
O prefeito de Navegantes, a confirmar esta proposta de Reforma Administrativa, estará demonstrando o seu jeito irresponsável de administrar a nossa cidade. O município será ingovernável em questão de meses e todas as promessas de campanha estarão resumidas a dar emprego para os seus cabos eleitorais. A cidade e seus problemas ficarão para a próxima administração. É preciso chamar a atenção dos senhores vereadores que podem mudar este quadro não votando a reforma. Isso será um ato de lucidez e de respeito aos contribuintes de Navegantes. A nós, que somos eleitores e que pagamos as contas com os impostos cabe pressionar os vereadores e ao prefeito para que não implemente esse verdadeiro comboio de trens da alegria.

Só em Navegantes é Grátis

Matéria veiculada no site da Prefeitura da minha cidade informa o seguinte: "Postos de Saúde disponibilizam vacinação gratuita à população O município de Navegantes oferece, gratuitamente, a toda população,vacinação básica para adultos e crianças. O acompanhamento é realizado pela equipe do Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento (CETA), que faz um controle da demanda de vacinas em todos os bairros." Você, prezado leitor deve estar se perguntando: só em Navegantes que os serviços de saúde são gratuitos? Ou será que os atuais administradores da cidade não sabem que TODO SERVIÇO DE SAÚDE PRESTADO PELO MUNICÍPIO DEVE SER GRATUITO? Ou será que estaria zoando com a nossa "cara"?

quinta-feira, 12 de março de 2009

A versão do cidadão

O Blog do Tarcísio publicou a matéria do jornal Diário do Litoral do dia 21 de fevereiro deste ano. O advogado e servidor público Luiz Gonzaga Jr. Encaminhou a seguinte missiva ao nosso blog:

“Os fatos narrados pelo Jornal Diarinho, são verdadeiros na sua íntegra. Ocorre que na Sexta Feira (19/02.), o município, agindo de má fé, protocolou junto ao fórum de Navegantes/SC, uma ação que objetivava "drenagem de vala", sendo que naquele dia, conseguiram tutela antecipada, para o continuar a escavação, repito, com a desculpa de ali fazer uma drenagem, tendo em vista as fortes chuvas que assolam nossa região.

Durante o feriado de carnaval, protocolei as seguintes ações: de Interdito Proibitório com pedido de liminar (ação que visa impedir a turbação no imóvel) bem como Ação de Nunciação de Obra Nova, em favor do Sr. Anísio Antero Furtado. (ação que impede a continuação da escavação), por afetar o imóvel do referido Sr. Anísio. Restou provado ao MM Juiz, que a tal "drenagem", era uma desculpa para a ligação de "esgoto a céu aberto", tanto é que mais de 12 (doze) famílias já havia, em menos de três horas, direcionado o esgoto de banheiros e cozinha à vala. Como a justiça imperou, o MM Juiz reconsiderou sua decisão, acatando os pedidos feitos por esse advogado e determinou que em 72 horas a Prefeitura informasse acerca de projetos, cronograma da obra bem como sua conclusão. Sendo necessário que se apresentasse projetos, antes de continuar com a vala, deveria ainda, indenizar-me. Caso os projetos não fossem apresentados se determinaria o fechamento da vala”.