Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Emprego Estável? Eis uma oportunidade

Banco do Brasil abre concurso em 15 estados de quatro regiões do país

Estados são AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC, SE
Cargo é de escriturário; salário é de R$ 1.892,00.

Mais detalhes: clique aqui

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Notícias pós eleitorais



Navegantes tem seu prefeito – Roberto Carlos de Souza – reeleito para mais quatro anos. Dez vereadores também estão eleitos e todos serão empossados em primeiro de janeiro de 2013.
O que muda? De imediato não muda nada. No médio prazo mudanças de posturas e posições serão inevitáveis.
O prefeito mostrou sua face já na manhã seguinte ao pleito. Num ato de perseguição transferiu pelo menos uma servidora, para bem longe, mais precisamente Escalvadinhos. A servidora é efetiva a mais de 20 anos. Sobre este tema, voltarei a escrever oportunamente e com mais detalhes.
As obras iniciadas antes das eleições, em boa parte estão paralisadas. O motivo seria a preparação dos festejos tardios de 50 anos?
Obras de um milhão no hospital: Quando?
As prometidas obras de melhorias e ampliação do hospital ainda não iniciaram. Foi em 20 de agosto que o prefeito prometeu: vamos começar as obras em 50 dias. Aliás, conta-se a boca pequena, que foi um erro grosseiro do ex-secretário na elaboração do processo licitatório que causou esse atraso inexplicável. E olha que o homem é cotado para ser prefeito em 2016, pelo menos é o que alardeia a “boca Alugada” mais cara de Navegantes.
Quando se fala em hospital se lembra da saúde tão elogiada durante a campanha eleitoral pelos “jornais isentos” que circulam por aqui e por ali.  Mas as queixas ainda persistem: remédios, exames e consultas. Tudo será resolvido, pelo menos foi o que o prefeito reeleito prometeu. Eu torço e quero acreditar que é possível, vamos aguardar.
E o show
Vai acontecer o grande show do Zezé di Camargo e Luciano. Vamos aproveitar, pois são milhares de reais dos nossos impostos. Bem que a prioridade poderia ser outra.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

“A verdade vos libertará”(João 8,32) O que ainda vai acontecer?



Não é de meu feitio misturar a religião, ou melhor utilizar o nome de Deus para qualquer coisa, pois entendo que  “tomar seu Santo nome em vão” é hipocrisia.
Mas quero me utilizar do versículo que dá o título a este post para dizer que pode e o que vai acontecer nestes próximos três dias.

Vai acontecer no comício do prefeito
Crianças subirão ao palco para “uma homenagem surpresa” ao prefeito que quer se manter no cargo. A surpresa será da platéia;
O prefeito vai falar de Deus, vai afirmar que Deus o escolheu, que Deus quis...etc. etc.
O prefeito vai chorar, apelar para o seu passado de menino pobre, vai apelar, mas não vai explicar nada
Poderão colocar no palco pastores e até padres para lhe dar bênçãos especiais e pedir o voto dos fiéis.
O discurso de candidatos a vereador e de “convidados especiais” vai defender a honra, a integridade do candidato. Vão dizer que os processos por improbidade administrativa são mentiras, são calúnias. Vão falar que o homem é quase deus, mas “já é um santo”. Por que precisamos falar bem de alguém? Não são as obras que deveriam falar por si só?
Entre outras presepadas, isso vai acontecer nos comícios.

Pode acontecer nestes dias
Publicação de pesquisas manipuladas colocando o prefeito com vantagem astronômica sobre o candidato da oposição.
Distribuição e cestas básicas. Informações chegam de que mercados já estão preparados para realizar entregas.
Distribuição de material apócrifo (pasquins) atacando candidato e prefeito para ele pousar de vítima. (isso aconteceu em 2008). Pasquins apócrifos contra a oposição também são esperados.
Oferecimento de vantagens financeiras para usar camiseta e portar bandeiras.
A "boca alugada" vai atacar a aoposição como tem feito sistematicamente nas últimas semanas.
Outras coisas podem acontecer.

Não vai acontecer
Não acontecerá a explicação pública dos reais motivos que levaram o Promotoria Pública a pedir a condenação do prefeito, conforme o que está escrito aqui e aqui.
Tenho certeza de que no domingo a vontade popular vai se manifestar.